quinta-feira, 12 de março de 2015

Falta de efetivo engessa operações da PM em Joinville

O Chefe de Gabinete do Vereador Odir Nunes(SD), Vanderlei Battisti e o Assessor Parlamentar do Deputado Patrício Destro, Lademir Schatzmann, estiveram na tarde desta quinta (12/03) com o Major Paulo, Chefe de Operações do 8º Batalhão da Polícia Militar. A missão era levar dois ofícios com reivindicações dos bairros Rio Bonito e Vila Nova. Nessas regiões tem se intensificado os assaltos, furtos a residências e perturbação da ordem no período noturno.
O Major explanou a situação atual da PM de Joinville, que enfrenta dificuldade para operacionalizar ações que garantam a segurança dão cidadão. O ponto principal é a falta de efetivo. Para o próximo domingo (15/03), por exemplo, quando terá jogo do Jec e também as manifestações, será necessário deslocar a maioria das viaturas e do efetivo para o jogo, que inicia às 16 horas e depois deslocar boa parte para a região onde estarão os manifestantes, ou seja, o resto do município ficará à deriva de policiamento.
Por isso, ele destacou a importância da participação do cidadão no processo, pois a denúncia e as informações que vem da comunidade dão norte para as operações e a intensificação de rondas em determinados locais. Da mesma forma a participação da classe política é bem vinda no sentido de unir forças para intensificar a cobrança por mais efetivo junto ao Governo do Estado. O vereador Odir Nunes(SD) e o Deputado Patrício Destro articulam a organização de uma comitiva para fortalecer a busca por melhorias na segurança do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário