terça-feira, 17 de março de 2015

Conscientização para gerar incentivo cultural

A Comissão de Educação realizou hoje (17/03) uma reunião de incentivo à cultura. Por requerimento do vereador Odir Nunes(SD), o encontro reuniu entidades de classe num debate esclarecedor. Os convidados explanaram sobre a necessidade de conscientizar e desmistificação de paradigmas que engessam esses processos, pois apesar de haver investimentos, muito mais poderia ficar no município.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Contabilistas – Sindicont, Marcelo da Silva, não há falta de interesse, mais de acesso às informações e até mesmo de tempo para analisar o destino dos recursos.  Segundo o Diretor Executivo da Fundação Cultural de Joinville, Guilherme Gassenferth, uma cartilha está sendo elaborada para levar essas informações para os empresários. Além disso, ele explicou que as leis existem, porém o desconhecimento impede que muitos projetos saiam do papel.
O Vice-Presidente da CDL, Carlos Grendene, e a Presidente da Ajorpeme e do Conselho Municipal de Turismo - Comtur,  Rosi Dedekind, ressaltaram que as entidades são parceiras na busca por mais diálogo, pois é interesse de todos que os recursos coletados por meio dos tributos fiquem no município e gerem melhorias para a população.
O gerente de Eventos da Fundação Turística, Douglas Hoffmann, ressaltou a importância da fomentação de mais projetos culturais para serem inseridos no contexto do turismo. Douglas explicou que em situações como os jogos do Jec da Série A, por exemplo, as atrações culturais são bem vindas, pois é o que cria interação com quem virá visitar Joinville.
Também participaram da reunião o Presidente da Associação de Teatro de Joinville – Ajote, Cássio Correa, o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais Maycon dos Santos, além do vereador Claúdio Aragão, equipe técnica da Casa, assessores e imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário