terça-feira, 10 de março de 2015

Comissão de Saúde fará reunião sobre Serviço de Verificação de Óbitos

Na reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social desta terça (10/03), o vereador Odir Nunes (SD) requereu que seja agendada reunião para tratar dos problemas de falta de estrutura no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Joinville, que funciona no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Nunes pediu que sejam convidados para a ocasião a Secretaria de Saúde, o responsável pelo SVO e os funcionários do setor que estiverem de folga na data a ser agendada.
Nunes também foi designado relator do Projeto que Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Convênio com a Fundação Padre Luiz Facchini Pro Solidariedade e Vida. Nunes sugeriu que pela data de entrada 11/02 o parecer seja aprovado até a próxima semana, porém o projeto depende da análise do Conselho Municipal de Saúde para ser liberado.
Na mesma reunião foi aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária 05/2015 que altera os artigos 1º, 2º e 6º, da Lei nº 1.086, de 19 de outubro de 1970, que baixa normas para o reconhecimento de utilidade pública municipal e dá outras providências. Esse projeto permite que as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público tenham os mesmos direitos das de utilidade pública, sem a necessidade da renovação anual, pois para obter o título os critérios são ainda mais severos que o de Utilidade Pública.

OSCIP

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda. OSCIPs são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.
(fonte wikipedia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário