terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vereadores opinam sobre cobrança de mensalidade de Cei

Vereadores opinam sobre cobrança de mensalidade de Cei

No espaço da palavra livre desta terça (12/08) o vereador Odir Nunes(SD) falou sobre a denúncia de cobrança de mensalidade por parte de um Centro de Educação Infantil – Cei, localizado na zona sul de Joinville, de crianças que ocupam vaga cedidas pelo Município. Na opinião do parlamentar a denúncia é válida e reflete uma deficiência do sistema educacional de Joinville.
Nunes afirmou ser humanamente impossível para o Centro manter uma criança apenas com o valor repassado na verba anual. “Eu quero ver no fim do ano o fluxo de caixa desses Ceis, não terão dinheiro para pagar nem o décimo terceiro, pois o custo fixo é de 12 meses sendo que recebem apenas nove parcelas”, desabafou.

Odir destacou que quando foi realizada reunião com os Ceis para a conclusão dos repasses, ele já havia alertado sobre a possibilidade desta situação vir a ocorrer. Ele citou o exemplo do Cei Missão Criança Canela, de Pirabeiraba, que fechou as portas por não poder manter as crianças que frequentavam com os recursos públicos. Em função disso o Cei foi assumido pelo Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário