terça-feira, 28 de abril de 2015

Relatório com reivindicações da área rural será levado ao Prefeito

 Faltou tempo para ouvir todas as reivindicações, casos e problemas inerentes à área rural de Joinville, que foram manifestadas hoje, na reunião da Comissão de Economia, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. O plenarinho ficou lotado com os líderes e membros das Associações e Entidades ligadas ao setor agrícola e rural de Joinville, convidados pelo vereador Odir Nunes(SD), membro da Comissão e requerente da reunião.    
A maioria dos que se manifestaram reclamaram da falta de apoio da Fundação, de incentivo para a produção e para o desenvolvimento de projetos para os setores.  O Presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet mencionou a necessidade de unificação e de valorização do setor. No entanto, o vereador Odir Nunes afirmou que a falta de desenvolvimento da área rural é a falta de autonomia da Fundação. Nunes defende um modelo de gestão descentralizada com foco no desenvolvimento técnico em paralelo à produção integrando os agricultores por meio das associações no planejamento. “Quem tirou a autonomia da Fundação foi o Prefeito quando tirou dela a opção de realizar as licitações”, concluiu Nunes. 
A reunião realizada nesta segunda será transformada em um relatório, que será entregue ao Prefeito em futura audiência.  Além disso, a Comissão fará reunião no dia 25/05, às 14 horas, para tratar dos assuntos pertinentes às questões ambientais e de turismo. Os técnicos da comissão também irão elaborar um Pedido de Informação ao Executivo com reivindicações da Pró-água. 
Também participaram da reunião outros representantes: Sr. Acácio Schroeder - Presidente da Coopaville, Sr. Haroldo Holz - Presidente da Associação dos Boxistas do Ceasa, Sr. Nírio Andriolli - Presidente da Associação dos Apicultores de Joinville, Sr. Euclides Paterno - Presidente da Associação dos Psicultores de Joinville, Sr. Nelson Holz - Presidente Sindicato Rural, Sr. Manoel Luiz Vicente - Presidente da Pró-Água; a Sra. Terezinha da Associação Joinvilense de Artesãos, Srs. Presidentes das Associações de Moradores, Sras. Presidentes dos Grupos de Mulheres Rurais de Joinville e moradores da área rural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário