terça-feira, 29 de abril de 2014

Odir pede vista ao projeto da reforma administrativa e defende manutenção da Fundação de Meio Ambiente


O vereador Odir Nunes (Solidariedade) pediu vistas ao Projeto de Lei Complementa 08/2014 e paralisou a votação do mesmo. Nunes afirmou que “A extinção da Fundema é um retrocesso”. O parlamentar defendeu a manutenção da Fundação do Meio Ambiente durante a discussão da reforma administrativa sugerida pelo Poder Executivo, realizada hoje (29/04) numa reunião conjunta das Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Contas do Município; e Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.
A reforma Administrativa, prevista no PLC nº 8/2014 vendo sendo debatida pelos parlamentares para que não seja feitas mudanças sem que todas as partes sejam envolvidas. Para Nunes a extinção da Fundema irá reduzir o poder de fiscalização da fundação, desqualificar os funcionários e prejudicar a instituição financeiramente. “Somos a cidade pioneira na criação de uma fundação Municipal do Meio Ambiente e isso não deve ser perdido”, acrescentou.
Odir não é contra a reforma, mas é contrário a extinção e defende a necessidade manutenção da autonomia da Fundema, pois é um mediador entre a Prefeitura e a população na fiscalização das ilegalidades realizadas no Meio Ambiente. O PLC volta a ser discutido amanhã (30/04) às 15:16 em outra reunião extraordinária da Comissão de Legislação.
Participaram da reunião os seguintes órgãos:

SEINFRA
ITTRAN
SINSEJ
FUNDEMA
Conselho Municipal do Meio Ambiente
Procuradoria Geral do Município
Secretaria de Planejamento do Município
Secretaria de Administração do Município
Secretaria de Gestão de Pessoas do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário