segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Odir Nunes é favorável a agilidade nos processos de licenciamentos em Joinville

A reunião da Comissão de Legislação e Justiça desta segunda, dia 24/02, tratou de uma série de projetos importantes para o município, entre eles o Projeto de Lei Complementar 08/2014 de autoria do Executivo e que dispõe sobre o registro de pessoas físicas e jurídicas e o processo eletrônico de concessão do Alvará de Licença para localização e Permanência. Como membro da Comissão Odir Nunes se manifestou favorável ao PL, pois para o parlamentar ele tem por objetivo simplificar os processos. No entanto Nunes alerta para os cuidados com o grau de risco que as liberações provisórias podem gerar. Projeto será discutido com as entidades envolvidas.
Os membros da comissão aprovaram o Projeto 02/2014 que altera a denominação do cargo de Fiscal de Tributos em Joinville, para Odir Nunes a aprovação do projeto irá beneficiar a todos, pois em comparação a outros municípios Joinville está aquém no que tange a valor dos salários, assim se cria mais benefícios para uma categoria que atua diretamente na arrecadação dos impostos.

Alerta para risco de mais calotes na realização de eventos em Joinville


Também na Comissão de Legislação Odir Nunes sugeriu ao Secretário da Fazenda, Nelson Corona, os técnicos presentes e aos demais parlamentares, referente ao Projeto de Lei Complementar 03/2014, que seja incluído na nova Lei que abortará na Câmara na próxima semana, a obrigatoriedade da apresentação de um certificado de idoneidade (do promotor ou da empresa promotora de eventos). A medida previne que promotores de eventos mal intencionados possam dar o calote em fornecedores do município de Joinville. O certificado de idoneidade deve ser emitido pela Prefeitura onde o último evento tenha sido realizado.

Texto Celminha Dutka
Imagem - arquivo Comunicação Câmara de Vereadores de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário