segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Moradores buscam solução para Estrada Pirabeiraba e Rio da Prata

 Moradores buscam solução para Estrada Pirabeiraba e Rio da Prata

Na manhã desta segunda-feira (17/02), uma comitiva de moradores das Estradas Pirabeiraba e Rio da Prata se reuniram com o Presidente da Seinfra, Romualdo França, na busca pelo calçamento das Estradas. Os moradores foram acompanhados do Chefe de gabinete do Vereador Odir Nunes, que lidera o grupo.
Segundo Romualdo o caso das Estradas se enquadra no Programa Pavimentação Participativa, que é gerenciado pelas Subprefeituras, desta forma o passo seguinte é uma reunião entre a comunidade e o Secretário Distrital para apurar as necessidades e fazer levantamento técnico. França esclareceu que O PPP estará ativo a partir de maio e consiste resumidamente em a Prefeitura disponibilizar do projeto técnico e topográfico, além de toda assistência durante o andamento da obra e também do material para o calçamento, em contrapartida os moradores são responsáveis pela contratação da empresa para executar a obra e acompanharem todo processo.
A reivindicação dos residentes nas duas estradas é em função do aumento da circulação de veículos o que gera uma série de problemas como poeira, mais buracos entre outros. Além disso, bem mais que minimizar essas questões, o calçamento da Estrada Pirabeiraba, por exemplo, vai trazer melhorias para todos e fomentar o turismo rural, pois ela faz conexão entre Rio Bonito e Pirabeiraba, dá acesso à Estrada da Ilha e à Avenida Santos Dumond. Edinaldo Czerkies, empresário local, afirma que as melhorias irão beneficiar toda comunidade, colaborando com a logística para quem possuí negócios na região, aumentando as visitações aos pontos turísticos e também para os estudantes que freqüentam a Escola Municipal Otto Ristow Filho, instalada na Estrada. 
A comitiva composta dos moradores  Edinaldo Czerkie, Adélio Pereira, Ademir s. Canto e Jaqueline Bergemann saiu satisfeita e já organiza uma reunião com mais representantes para apresentar a necessidade para a Subprefeitura de Pirabeiraba.

Celminha Dutka

Assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário