quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Emendas à LOA Odir Nunes sugere mais planejamento e menos suplementação

Considerando que a Lei de Orçamento Anual – LOA, aloca os recursos necessários para cada ação constante na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, o  vereador Odir Nunes (SD) protocolizou 20 emendas ao Projeto de Lei 299/2014 que estima a receita e fixa a despesa do município de Joinville para o exercício de 2015.
Das propostas do parlamentar a maioria destina recursos para área agrícola, ambiental e da saúde. Muitas das emendas sugeridas por Nunes já foram sugeridas em anos anteriores, mas ele insiste em reapresentar, pois as necessidades continuam sendo as mesmas. Por exemplo, a pavimentação com lajotas da Estrada Quiriri, reivindicação antiga dos moradores e asfaltamento e recuperação asfáltica de vias públicas de Pirabeiraba.
Para este ano Odir foi um pouco além e sugeriu uma emenda para que a previsibilidade das metas do Plano Plurianual (PPA) sejam ampliadas, pois na opinião de Nunes é necessário planejar mais e melhor ao invés de usar medidas paliativas e fazer inúmeras suplementações.  Como está o Poder Executivo pode abrir créditos adicionais até o limite de 50%, na proposta do vereador o limite ficaria em 30%
Para atender as principais necessidades na área da Saúde, a sugestão do parlamentar para reduzir a morosidade na fila de exames dos que dependem exclusivamente do SUS é destinar as sobras do recurso oriundo da Câmara de Vereadores.
No que tange a preservação ambiental Nunes sugere uma emenda que prevê a construção de viveiro de aves exóticas para ser implantado na Escola Agrícola Carlos Heinz Funke no Distrito de Pirabeiraba. Além disso, a implantação de sistema de captação de água de chuva, sistema de captação de energia solar em escolas públicas.

As emendas estão disponíveis para consulta na página da Câmara de vereadores no link http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoParametro&ID=7. Juntamente com as proposições dos outros 18 vereadores as emendas de Odir entram em tramitação para análise e debate nas comissões técnicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário